• Home
  • |
  • Sobre
  • |
  • Beleza
  • |
  • Dicas
  • |
  • Maternidade
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Contato
  • 29 abril 2017

    Dicas de Organização para o Blog

    Durante toda a semana falamos sobre divulgação de um blog ou canal nas redes sociais e eu falei muito em se organizar. Hoje vamos conversar um pouquinho sobre como podemos nos organizar para que todas as dicas que passei deem certo. Ah e vamos falar também sobre alguns aplicativos que podem te ajudar no mundo da bloguesfera. Fica aqui comigo e não perde nada.

    Como Organizar o Blog




    Tenha Organização com seu Trabalho

    Se você tem um blog para finalidade de trabalho, a organização é primordial para que isso dê certo. Abaixo vou te passar dicas para que você consiga.

    • Tenha uma Agenda de Anotação: Divida ela em tópicos que julgue importante e anote tudo. Muitas vezes não estamos em casa e temos uma ideia, sempre anote para que não esqueça.
    • Use uma agenda para o planejamento do Dia a Dia: Se sua agenda for grande, use a mesma que anota as ideias. Todos os dias se programe. Todo domingo eu deixo minha programação da semana pronta. Então passo a semana tranquila, pois sei o que preciso fazer.
    • Deixe posts prontos: Sempre deixe conteúdo pronto no blog. Eu sempre tenho pelo menos 3 posts prontos, no caso de acontecer algum imprevisto. Essa semana meu bebe ficou doente e como eu já tinha a semana toda programada e os posts prontos, não me prejudiquei.
    • Bloco de Anotações no celular: Uso um aplicativo muito bacana para anotar as ideias que tenho quando esqueço a agenda em casa. Vou falar sobre ele mais abaixo.

    Como organizar a Semana?

    Quando digo que tenho a semana organizada e planejada não quer dizer que tudo sempre da certo na minha vida. Como já sabem, tenho um bebe, marido, casa pra cuidar e imprevistos acontecem, perfeição só existe em novela né? 
    Mais sempre tenho uma noção do que preciso fazer, do que já está feito e como é muita coisa, se não organizar vira bagunça, então vou mostrar como faço por aqui já que meu bebe dorme a tarde.

    Segunda:
    • Divulgar algum post do Blog em todas as redes sociais (13:00)
    • Produzir fotos para o Instagram (14:00)
    • Postar no Instagram 2 fotos (16:00 e 20:00)
    • Divulgar Fanpage em todas as redes sociais (22:00)
    Terça:
    • Divulgar Pinterest em todas as redes sociais (13:00)
    • Responder comentários do Blog, Instagram e Fanpage (14:00)
    • Postar no Instagram 2 fotos (16:00 e 20:00)
    • Postar no Blog e divulgar nas redes sociais (22:00)
    Quarta:
    • Divulgar algum post do Blog nas redes sociais (13:00)
    • Testar produtos para resenhas (14:00)
    • Postar no Instagram 2 fotos (16:00 e 20:00)
    • Divulgar Fanpage em todas as redes sociais (22:00)
    Quinta:
    • Escrever um post reserva (13:00)
    • Responder comentários no Blog, Instagram e fanpage (14:00)
    • Postar no Instagram 2 fotos (16:00 e 20:00)
    • Divulgar o Blog nas redes sociais (22:00)
    Sexta:
    • Divulgar algum post do Blog nas redes sociais (13:00)
    • Divulgar o Instagram nas redes sociais (16:00)
    • Postar no Instagram 2 fotos (16:00 e 20:00)
    • Postar no Blog e divulgar nas redes sociais (22:00)
    Sábado:
    • Produzir conteúdo para o Instagram (13:00)
    • Divulgar algum post  do Blog em todas as redes sociais (16:00)
    • Postar no Instagram 2 fotos (16:00 e 20:00)
    • Divulgar o Blog nas redes sociais (22:00)
    Domingo:
    • Divulgar o Instagram em todas as redes sociais (13:00)
    • Produzir fotos externas ( paisagens) 
    • Organizar agenda da próxima semana (22:00)
    Essa é a organização de 1 semana, todo domingo organizo ela de uma maneira que possa me ajudar, então troco horários, troco tarefas, tudo de acordo com o tempo que vou ter na semana. Mais é basicamente isso que faço.

    Dicas para Divulgar seus Posts

    Essa semana falamos sobre as variadas formas de divulgação, e agora vou mostrar pra vocês a tabelinha que uso pra me ajudar com as divulgações. Antigamente eu divulgava um post apenas no momento de postar. Encontrei o blog SERNAIOTTO e descobri a maneira certa de divulgar. Vocês viram na minha programação que a semana toda eu divulgo algum post e é seguindo essa tabelinha que vou colocar aqui que me organizo com esses posts pra divulgar.

    Como se organizar com o Blog

    Com essa tabela fica muito fácil me organizar e organizar minha semana de divulgação. Descobri também que precisamos nos organizar nessas divulgações. Para não ficar repetitivo, toda vez que você for divulgar o mesmo post, faça um Snippet (aquele textinho pra atrair seu público) diferente.
    Viu como um pouquinho de organização resolve sua vida?

    Aplicativos que me Ajudam Muito

    Eu sou a louca dos apps e estou sempre renovando meus queridinhos. Alguns eu não deixo de ter, e vou mostrar quais são:

    Como se Organizar com o Blog

    Airbrush: Ajuda na edição de fotos ele é como se fosse o Photoshop, super útil.
    Blogger: Quando tem um post nos rascunhos e não posso ir até o computador, publico pelo app.
    Camera 360: Me ajuda com as fotos, uso muito a camera dele.
    Evernote: Esse é o app que mencionei no começo, uso muito pra anotar minhas ideias, tem várias funções.
    Followers Insight: Utilizo muito pra saber quem deixou de me seguir no Instagram e claro, retribuir o carinho, hehe.
    Eraser: Não uso muito, mais ele ajuda a transformar uma foto em PNG pra fazer montagens.
    Google+: Uso muito, pra interagir com as pessoas, fazer amizades, algumas vezes pra postagens.
    Gerenciador de Páginas: Posto muito na Fanpage por ele e respondo cometários.
    Instasize: Posto as fotos no Instagram por ele sempre.
    Picsart: Uso muito, todas as fotos passam por ele pra colocar no ig no Insta, fazer alguma montagem.
    Preview: Começei usar agora por indicação pra organizar o feed do Instagram, vamos ver se vai dar certo.
    Repost: Quando quero repostar alguma foto de um ig pra inspiração.
    VSCO: Uso sempre, todas as minhas fotos são editadas nele, brilho, saturação, efeitos, tudo por ele. Em outro post vou ensinar como ter todos os efeitos dele de graça.

    Essas são minhas últimas dicas. Adorei essa semana de posts todos os dias e fiquei muito feliz de ajudar com algumas coisas que vou aprendendo com o tempo. Sobre qual a rede social que mais da retorno? Depende, da forma que você divulga, seu público e o seu conteúdo. Todas elas dão muito retorno, basta você batalhar, persistir que tudo da certo. Obrigada a todas as lindas que me mandaram mensagem agradecendo os posts, isso que nos anima sempre mais.
    Qualquer dúvida que ainda tiverem, só me procurar.

    Siga o Blog Mães Vaidosas

    P.S.: Não se esqueça de compartilhar esses posts com as amigas, ficarei muito feliz de ajudar mais pessoas.

    Beijinhos♥♥


    6 comentários:

    1. Eu ameii! Nossa parabéns! Eu não me organizo nada e tô deixando a desejar nesse quesito, só escrever e posto e divulgo 1x na semana e tudo na mesma hora. Vou me inspirar e tentar fazer como vc! Obrigada pelo post!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Simone, fico feliz em poder ajudar!! A divulgação é muito importante em nosso trabalho e se feita da maneira correta nos ajuda muito em nosso objetivo. Tenta se organizar sim, você vai me contar depois como foi, Beijao

        Excluir
    2. Não consigo me organizar tão bem assim...até tento mas ainda está bem complicado...vou tentar seguir suas dicas. Bju

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tenta sim linda, aos poucos vamos conseguindo. É o que falei, não serão todos os dias maravilhosos e nem tudo sempre da certo, mais aos poucos vamos conseguindo....Beijao

        Excluir
    3. adorei as dicas, obrigada por compartilhar.

      ResponderExcluir