• Home
  • |
  • Sobre
  • |
  • Beleza
  • |
  • Dicas
  • |
  • Maternidade
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Contato
  • 02 junho 2017

    Base Matte de Alta Cobertura da Tracta

    Hoje vamos falar da Base Matte de Alta Cobertura da Tracta, a base nacional que tem a melhor cobertura dos últimos tempos e a mais queridinha das maquiadoras.

    Base Matte de Alta Cobertura da Tracta

    A Tracta arrasa cada vez mais em seus produtos e passou a frente de várias marcas nacionais desde que lançou essa base de alta cobertura, por ser a melhor em intensidade de cobertura. Várias maquiadoras estão trocando as bases importadas por ela e depois de testar vim falar o porque. A Base Matte da Alta Cobertura da Tracta promete ser Oil free, ter vitamina E (faz muito bem pra pele), alta cobertura e secagem rápida, será mesmo?



    Base Matte de Alta Cobertura da Tracta
    Embalagem: A Base Matte de Alta Cobertura da Tracta tem uma embalagem bem simples, com 40 g de produto (um pouco mais do que algumas outras marcas) e o que mais gostei dessa embalagem em bisnaga é que podemos usar até o finalzinho mesmo, diferente das que vem em vidros que sempre fica um pouco de base no fundo perdida. Por ser transparente facilita muito no momento da escolha da base, pois podemos ter uma ideia da cor logo de cara.

    Base Matte de Alta Cobertura da Tracta

    Cobertura: Uma base que tem a textura em creme, um creme bem consistente e que seca super rápido por sinal. A cobertura dessa base é super alta e eu recomendo para maquiagens mais noturnas ou para eventos em que seja necessário uma durabilidade maior da maquiagem. Do contrário a de média cobertura está perfeita para o dia a dia. Por ela ter essa cobertura super alta, não vi a necessidade de aplicar corretivo para correção antes da base e muito menos mais do que 1 camada de base, até porque ela cobre tudo mesmo. Em algumas resenhas houve relatos de que ela cobre até tatuagens (não sei se é puramente verdade) e isso era uma qualidade apenas da Dermacol lembram? Outro detalhe super importante é que com bem pouco produto você já tem uma camada boa de base na pele, ou seja, ela rende bastante. A Minha é a 04 mais achei ela de imediato mais clara que minha pele, porém quando termino a maquiagem ela fica da cor exata da minha pele, não testei a 05, não sei se ela ficaria melhor pra mim.

    Base Matte de Alta Cobertura da Tracta

    Minha pele não tem muita correção, por isso usei apenas a Base Matte de Alta Cobertura da Tracta, sem necessidade de corretivo. O único problema que tenho na pele são esses pontinhos pretos que com apenas uma camada de base foram cobertos. Pra quem ama uma boa cobertura ela realmente é perfeita.

    Durabilidade: Fiz minha maquiagem por volta das 14:00 e após 9 horas de maquiagem percebi que pelo fato da minha pele ser super oleosa, se não selar muito bem com pó ela vai transferir mesmo, e claro que com o passar das horas ela vai saindo principalmente na zona T e craquelando levemente também. Acredito que pra quem tem a pele seca ou normal, ela vai durar ainda mais. Isso não é maravilhoso?

    Base Matte de Alta Cobertura da Tracta

    Oleosidade: Por ela ser oil free fiz um pequeno teste de oleosidade para ver se ela cumpre esse requisito e ela cumpre até bem. Como da pra ver na foto, após 1 hora do teste ela soltou óleo sim, nada exuberante comparado com várias bases que já fiz o teste, mais por ser oil free esperava que segurasse mais a oleosidade. Claro que nada como uma boa camada de pó pra selar não resolva, mais com o passar das horas ela vai dando aquele brilho indesejado na pele.

    Cheiro: Muitas de vocês sabem que tenho problemas com produtos que tem cheiro muito forte. Essa base da Tracta me surpreendeu nesse aspecto pois tem um cheiro de talco, porém um leve cheiro, não me incomodou e nem tão pouco me causou alergia.

    Resistência à Água: Ela não é à prova d'água, apliquei ela no dorso da mão e consegui tirar colocando debaixo da água, porém ela é resistente a água, ou seja, se você fazer a maquiagem e ir para um casamento por exemplo e chorar, ela não vai ficar escorrendo. Ou se começar uma leve garoa, também não vai escorrer na pele. Então ela tem sim resistência à Água, mais não é à prova d'água.

    Preço: A Base Matte de Alta Cobertura da Tracta conta com 6 cores e o preço varia um pouco dependendo do lugar. Por aqui em lojas de cosméticos custa em torno de R$32,00 mais na internet já vi sites vendendo a R$26,00.


    Então é isso amoras, espero que tenham gostado de saber minha opinião sobre essa belezinha da Base Matte de Alta Cobertura da Tracta e ai já usaram? O que vocês acharam dela? Me contem ai...

    Siga o Blog Mães Vaidosas

    Beijinhos♥♥






    5 comentários:

    1. Minha amiga trocou a Tiemewise por essa base da Tracta. Acho que vou fazer o mesmo, principalmente depois de ler sua resenha. Beijos, flor :)

      ResponderExcluir
    2. UauuU! Amei a sua resenha!! Eu sou doida para testar essa base da Tracta, escuto muitas meninas falando bem. Eu amo base matte ainda mais por eu ter a pele oleosa e com alta cobertura melhor ainda. Amei o resultado pela sua foto

      ResponderExcluir
    3. Adorei a resenha rsrsr, nunca testei a base da tracta, mas sempre tive vontade pois ouço muito falarem dela e falam bem.
      Como tenho uma pele super oleosa, gostei se saber que tem "menos" óleo, preço acessível, mate e o que mais me chamou atenção foi o fato de não ser reboco, pois tenho dificuldade com base assim e essa aparentemente faz apenas uma cobertura, mas não fica pesada.
      Beijos e sucesso!

      ResponderExcluir
    4. Amei essa base ,vou comprar pra usar linda .
      visita lá depois ,amei suas postagens ,sou nova no blog e estou programando vários assuntos para postar lá ,espero que goste .
      recordandodetalhes.blogspot.com.br

      ResponderExcluir