A busca pela pele perfeita vem crescendo muito e pensando nisso e estudando a Colorimetria na Maquiagem, as empresas de maquiagem constantemente criam e lançam as famosas paletas de corretivos coloridos, ou até separados mesmo. Quando estamos iniciando na maquiagem temos a seguinte dúvida: Qual cor de corretivo apaga a mancha vermelha? E as manchas roxas? Essas são algumas das muitas dúvidas relacionadas as variadas cores de corretivos não é mesmo?
Pra começar a entender tudo isso, temos que entender primeiro sobre as cores primárias. As cores primárias são: Azul, Amarelo e Vermelho. A nossa pele é composta por essas três cores, isso mesmo. O nosso tom amarronzado vem da mistura dessas 3 cores primárias. Só que temos tons de pele diferentes né? Isso acontece quando alguma dessas 3 cores primárias predominam. Por exemplo: Quem tem a pele rosada é porque o vermelho predominou na pele, quem tem a pele negra é porque o azul predominou e quem tem a pele amarelada o amarelo predominou. Deu pra entender?
Agora vamos entender as combinações secundárias de cores.
Como vemos na imagem acima, as cores primárias combinadas entre elas formam as cores secundárias que são o Laranja, Verde e o Roxo.
Na camuflagem, vamos colocar em nossa pele a cor que está faltando para chegar no nosso tom de pele. Por exemplo, tenho uma mancha vermelha na pele, com qual corretivo camuflo ela? Com verde, porque se a mancha é vermelha, quer dizer que faltam as cores azul e amarelo na minha pele, e a combinação dessas duas é o vermelho. Logo o corretivo verde camufla manchas vermelhas. Se as manchas na minha pele são Roxas, eu preciso do corretivo amarelo, porque o roxo é a combinação do vermelho e o azul, então falta o amarelo na minha pele. E assim por diante. Para manchas mais claras que a pele ou vitiligo a cor do corretivo que vai neutralizar é o salmão para quem tem pele clara e laranja pra quem tem pele negra.
Existem muitas paletas de corretivos coloridos, com várias intensidades de cores e pra que você não erre na quantidade, deve saber o sub tom da sua pele. Se sua pele for mais quente, amarelada e suas manchas mais escuras, você vai usar cores mais pigmentadas, mais fortes. Já se o seu sub tom for mais frio, levemente rosado e as manchas mais claras, você vai usar mais claro, por isso existe uma variedade enorme de paletas, umas com cores mais pigmentadas e outras nem tanto.
Viram como entender e estudar a Colorimetria na Maquiagem é super importante? O uso dos corretivos coloridos, ajudam a deixar nossa pele livre de manchas indesejadas como espinhas e as temidas olheiras, pois eles neutralizam nossa pele pra receber a base e deixar a pele perfeita e uniformizada.
Qualquer dúvida que tiverem podem deixar nos comentários que responderei pra vocês. Espero que tenham entendido o conceito de Colorimetria na Maquiagem e a importância na busca pela pele perfeita.
Siga o Blog Mães Vaidosas
Beijinhos♥♥
Amei muito a dica!! Vai ser muito útil pra mim!!
ResponderExcluir