• Home
  • |
  • Sobre
  • |
  • Beleza
  • |
  • Dicas
  • |
  • Maternidade
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Contato
  • 13 junho 2017

    Como Higienizar e Lavar os Pincéis de Maquiagem

    Todas nós que amamos maquiagens automaticamente amamos pincéis né? E como você cuida dos seus pincéis? Hoje vamos falar como higienizar e lavar os pincéis de maquiagem.

    Como Higienizar e Lavar os Pincéis de Maquiagem| Importância
    Os pincéis são excelentes ferramentas que auxiliam na maquiagem e muitas vezes temos muitos (porque acredite, comprar pincel vicia hehe), eu mesmo tenho por enquanto uns 4 kits diferentes.
    Porém os pincéis muitas vezes não são descartáveis, não usamos e jogamos fora certo? Então precisamos cuidar e lavar com muito carinho para garantir a qualidade deles e também para que estejam livres de bactérias.

    Qual a Importância de Higienizar os Pincéis?

    A maioria das mulheres hoje em dia tem muitos pincéis e da mesma maneira que é importante ter produtos de qualidade e dentro do prazo de validade é importante cuidar e manter os pincéis sempre limpos.
    A limpeza dos pincéis se faz necessária por dois ótimos motivos: primeiro porque os produtos em pó acumulados podem e vão interferir em outras cores, por exemplo as sombras, se você usar um pincel com sombra preta e no outro dia usar uma sombra rosa com o mesmo pincel, vai alterar a cor e o resultado da make. O segundo motivo é que os produtos líquidos ou em creme como as bases e os corretivos se acumulam nas cerdas dos pincéis e podem criar fungos e bactérias passando infecções para nossa pele ou também piorando a pele de pessoas que tem acne.
    Para profissionais isso é muito importante pois além do dever que temos com a higiene por estarmos lidando com pessoas, podemos passar infecções, acne e doenças para muitas pessoas, então higienize seus pincéis sempre.

    Como Higienizar e Lavar os Pincéis de Maquiagem?

    Tanto para quem faz auto maquiagem quanto para quem trabalha profissionalmente deve-se higienizar os pincéis diariamente ou sempre que for usar. Existem vários higienizadores de pincéis, eu indico muito o da Dailus, limpa mesmo.

    Como Higienizar e Lavar os Pincéis de Maquiagem| Importância
    Sempre que for usar o pincel, borrifar o produto nas cerdas e levemente esfregar as cerdas em um pano limpo com movimentos circulares até remover a sujeira. Esperar uns 3 minutos para começar a usar para que ele seque completamente. Esse higienizador é muito bom pois não resseca as cerdas dos pincéis e seca bem rápido, ficando pronto para ser utilizado na make.
    Assim que terminar de usar o pincel, faz o mesmo processo. Isso vai garantir que eles fiquem limpos até a próxima vez que utilizar.

    Pelo menos de 15 em 15 dias pra quem usa na auto maquiagem e 1 vez na semana pra quem é maquiadora profissional, é essencial lavar os seus pincéis, para remover completamente qualquer sujeira ou impureza que tenha ficado para trás. 
    Essas esponjas são excelentes pra isso.

    Como Higienizar e Lavar os Pincéis de Maquiagem| Importância

    Como Higienizar e Lavar os Pincéis de Maquiagem| Importância

    Para lavar corretamente, deve-se molhar as cerdas do pincel, colocar um pouco de sabão neutro na esponja e levemente, sem pressionar as cerdas na esponja, ir fazendo movimentos circulares até remover toda a sujeira. Repetir até remover tudo. Depois disso, colocar todos os pincéis sobre um pano limpo e seco, e deixar num local arejado porém não colocar no sol, deixar secar na sombra.

    Cuidados Importantes:

    • Não deixar molhar o cabo do pincel, para que não estrague.
    • Nunca secar no sol
    • De preferência quando colocar no pano seco para secar, deixar levemente inclinado para a água não ir para o cabo do pincel.
    • Para pinceis com cerdas naturais, lavar com shampoo e condicionador, pois são fios naturais e precisam de cuidados assim como nossos cabelos.
    • A esponja tem dois formatos, o lado maior que tem riscos horizontais é pra lavar pincéis maiores (base, corretivo, blush) e o lado menor com bolinhas facilita pra lavar os pincéis menores (sombra, lábios, precisão, kabuki menor, chanfrado etc.).
    O melhor de tudo isso são os preços desses produtos, o Higienizador de Pincéis custa em torno de R$25,00 e a esponja você encontra nessas lojinhas de chinês por R$8,00, não é perfeito?
    Essas foram as dicas de como higienizar e lavar os pincéis de maquiagem, gostaram? Não se esqueçam de compartilhar essa dica com as amigas que curtem maquiagem..

    Siga o Blog Mães Vaidosas

    Beijinhos♥♥






    15 comentários:

    1. Que dicas maravilhosas. Agora percebo que sempre limpei meus pinceis errado.

      ResponderExcluir
    2. Ah! Eu amei as dicas, e não conhecia esse produto da Dailus, já conhecia essa esponja para limpar pincéis. Eu adorei sua dicas.

      ResponderExcluir
    3. Quero muito essa esponjinha para lavar os meus pincéis mas ainda não achei por aqui. Lavo meus pincéis não com muita frequencia e necessito mudar isso, mas cade tempo? :( Não sabia que não podia seca-los no sol.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Eu não conhecia esse higienizador da dailus, nossa achei tão prático o modo de usar ele. E essa esponjinha para lavar os pincéis e bem interessante e preciso de uma para lavar os meus com praticidade.
      Adorei as dicas. Bjos

      ResponderExcluir
    5. Eu confesso que sou péssima em limpar meus pincéis pois eu nunca soube de certo como lavar. Eu não conhecia esses higienizador para eles. Bom que agora eu já procuro por aqui haha amei o POST bjss

      ResponderExcluir
    6. Dica de ouro! Eu lavo meus pincéis quinzenalmente, mas quando estou com pressa e preciso de um pincel que está sujo, recorro ao higienizador em spray também! Utilizo o da marina Smith, mas estou louca para testar esse da dalius! O preço é mara e a sua descrição é arrasadora, logo estou mega curiosa!! Amei seu post

      ResponderExcluir
    7. mulher limpa os pinceis parece ate uma guerra pra mim kkk mais temos que deixar bem limpinhos a final ele meche com a nossa pele assim eu nao limpo o meu de 15 em 15 dias pq as vezes é meio corrido mais sempre to tentando da aquela limpadinha neles adorei seu post nao sabia que nao podia secar no sol

      ResponderExcluir
    8. Eu estava usando o da Klass Vough, que por sinal é ÓTIMO, porém muito caro hahahha E estava em busca de um mais baratinho que fosse tão bom quanto. Caiu como uma luva seu post pra mim. Vou comprar ele! *-*

      ResponderExcluir
    9. Oie tudo bem?
      Amei as dicas, eu não sabia ao certo como higienizar meus pinceis e gostei muito de aprender, vou colocar as dicas aqui ensinadas em prática, ainda não conhcecia essa produto da Dailus, precisando testar ele.
      Bjs :)

      ResponderExcluir
    10. Menina eu sempre tive essa duvida e difícil achar lugares que ensinem assim, toda vez que ia lavar acabava estragando eles muito triste isso, mas agora isso acabou com essa sua matéria já sei como fazer agora !

      ResponderExcluir
    11. Menina do céu acredita que eu nunca tinha lavado meus pinceis? Sim bem relaxadinha hahaha mas eu não sabia maneiras de lavar sem estragar eles mas esse post me ajudou muito vou a procura da esponjinha já hahaha.

      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Adorei as dicas, você acredita que eu não lavo meus pinceis?
      Uso diariamente maquiagem e nunca lavei eles, agora vou fazer isso porque sei que é necessário.

      ResponderExcluir
    13. Uau,que dicas maravilhosas. Já sabia que tinha que lavar os pincéis regularmente, mas nunca soube como é acabo de perceber que estava fazendo errado.
      Adorei o post e a partir de hoje vou começar a cuidar dos meus pincéis do jeito certo.

      ResponderExcluir
    14. Oi, Dri. Agora percebi a importância de lavar os pincéis, não costumo lavar os meus, mas vou mudar isso. Beijos, amei o post :)

      ResponderExcluir
    15. Ótimas dicas!! Simplesmente ameiii 😍😍

      ResponderExcluir