• Home
  • |
  • Sobre
  • |
  • Beleza
  • |
  • Dicas
  • |
  • Maternidade
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Contato
  • 04 julho 2017

    Meus Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)

    Muitas vezes durante a Maquiagem nos deparamos com pincéis que não sabemos a finalidade e hoje vim mostrar os meus pincéis e também um mini guia para facilitar a escolha da ferramenta perfeita para o seu makeup.

    Meu Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)

    Se você assim como eu é a louca dos pincéis, já deve ter tido essa dúvida: Pra que serve esse pincel? Isso é natural, principalmente naqueles kits pois o mercado lança muitos modelos diferentes para uma mesma finalidade. Além de mostrar os pincéis que uso, vou descrever cada um deles, explicar qual a finalidade dele e falar pra que eu uso. Há uma diferença entre a finalidade e o uso, pois alguns pincéis podemos adaptar para outra finalidade, muitos deles na verdade. Ao longo do tempo você vai percebendo a sua necessidade e aprende a adapta-los. Então chega de falar e vamos la!!


    Pinceis de Face

    Base

    Meu Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)

    A aplicação da base é muito importante e por isso a escolha do pincel tem que ser feita da maneira correta. Existem mais pincéis, porém eu utilizo apenas esses três:

    Kabuki Chanfrado: Esse pincel me ajuda a depositar e espalhar a base, por ser bem preciso e de cerdas sintéticas, não absorve a base. Ele é bem preciso mesmo, tanto que as cerdas dele são duras e macias apenas nas pontas.
    Escova: O pincel de escova é de cerdas sintéticas também e perfeito para espalhar a base e polir, deixar a pele com aspecto natural. Por isso sempre que utilizo o Kabuki Chanfrado, dou acabamento com ele.
    Kabuki: Ele tem mais cerdas, é mais cheio e aplica muito bem a base. Esse meu é de cerdas naturais, então ele absorve um pouco de produto e também deixa a pele com acabamento mais natural. As cerdas dele são bem macias e da aquele efeito de polimento mesmo, não deixa riscos na pele.


    Meu Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)

    O pó compacto é usado para selar a base e fazer com que ela dure mais, e pra isso conto com esses três pincéis que são iguais (pincel de pó regular) muda apenas a quantidade de cerdas.
    O primeiro tem poucas cerdas, é comprido, bem maleável e de cerdas sintéticas. Isso faz com que a aplicação seja mais leve. O segundo tem cerdas naturais e poucas cerdas mais elas são menores e mais precisas. Por esse motivo ele aplica uma quantidade maior de pó, mais da um efeito mais polido na pele pelas cerdas serem naturais. O terceiro é meu predileto porque tem cerdas sintéticas, tem muitas cerdas e no tamanho exato. Isso faz com que a aplicação seja perfeita e na medida certa.

    Corretivo

    Meu Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)

    Geralmente aplico corretivo em mim mesma com os dedos. Mais em clientes aplico com esse pincel língua de gato maior. ele tem cerdas sintéticas e aplica super bem. Porém, sempre deixa aquele aspecto riscado na pele e então finalizo com a esponja.
    Esse pincel menor utilizo muito pra contornar as sobrancelhas, ele é muito preciso e adoro ele pra essa finalidade.

    Blush

    Meu Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)


    O blush deve ser aplicado com cuidado e esfumando sempre pra não deixar aquela chinelada nas bochechas. Tenho esses quatro pincéis que servem exatamente para isso, mais não são todos que uso.
    Pincel de Blush Chanfrado: Ele é bem preciso por ser chanfrado e tem que tomar cuidado pra não pesar na aplicação pra não marcar. As cerdas dele são sintéticas, mais são tão macias que muitas vezes duvido disso (risos).
    Pincel de Blush Tradicional: Ele tem cerdas sintéticas e é igual ao de pó, porém com menos cerdas. Com ele é mais fácil aplicar o blush e esfumar, deixando a pele mais natural.
    Pincel de Blush Tradicional: O terceiro também é tradicional, porém ele tem cerdas mais cheias e é de cerdas naturais. Não utilizo ele pra blush e sim para contorno facial, ele esfuma muito bem e deixa o meu contorno o mais natural possível.
    Pincel Kabuki Chanfrado: Esse pincel requer um cuidado a mais, porque ele tem mais cerdas, é preciso e é chanfrado. Ou seja, se não dosar certinho pode ficar bem marcado. O que ajuda nessa parte é que ele tem as cerdas naturais, por isso é mais suave.

    Iluminação e Contorno

    Meu Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)

    Como puderam ver um dos pincéis acima eu já utilizo para contorno, mais além dele, outros podem ser usados também. Esses quatro pincéis podem ser usados para passar iluminador e os três primeiros também são indicados para a aplicação de contorno. 
    Pincel Kabuki Duo Face Cônico: São esses dois primeiros pincéis, eles são de cerdas sintéticas. O primeiro é menor e tem um pouco menos de cerdas, utilizo muito ele pra passar o iluminador, pois pra contorno ele é muito pequeno. O segundo por ser maior e ter mais cerdas é perfeito para fazer contorno.
    O terceiro é um pincel levemente achatado e tem muitas cerdas. Por ser de cerdas naturais e ter esse formato, ele esfuma muito bem, deixando o contorno mais suave.
    Pincel Vassourinha: Esse pincel é bem famoso. Muitas pessoas gostam dele pra passar o iluminador. Eu particularmente não utilizo muito pra essa finalidade. Se ele tivesse mais cerdas, fosse mais cheio poderia utilizar sim (já vi alguns com mais cerdas e quero experimentar) mais como ele é bem ralo eu uso muito pra varrer abaixo dos olhos quando cai algum vestígio de sombra.

    Precisão

    Meu Pincéis + Mini Guia de Pincéis (Face)



    Esses são meus queridinhos, pois todos os outros que falamos até agora são pincéis maiores e sempre tem aquela área menor e eles dificultam muito a aplicação. Esses pincéis ajudam muito nessas áreas menores. A ordem deles é: Pincel de Precisão Kabuki Arredondado, Pincel de precisão Kabuki Cônico, Pincel de Precisão Kabuki Angular, Pincel de Precisão Kabuki Reto e Pincel de Precisão Kabuki Chanfrado. Eles são perfeitos pra aplicar primer, base, corretivo, pó e iluminador em áreas menores como na área dos olhos e ao redor do nariz. mais dois deles uso especificamente. O cônico uso pra fazer aquele contorno no nariz e o arredondado ajuda muito a esfumar sombra nos olhos também.

    Separei esse post em duas partes pra não ficar tão grande e porque queria falar detalhes também. Nunca se prenda a uma finalidade de pincel. Os pincéis são desenvolvidos para auxiliar a maquiagem e muitas vezes um pincel que facilita a minha vida, prejudica a sua. Por isso é necessário testar eles e ver qual o melhor pra sua necessidade. 
    No próximo post vou falar sobre pincéis de olhos, cerdas naturais e sintéticas e indicar marcas BBBs pra vocês, não percam.

    Siga o Blog Mães Vaidosas

    Beijinhos♥♥

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário